sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dinheiro. Recursos. Money. Grana...

     Nesse post eu resolvi escrever sobre um assunto que é importante em qualquer viagem. Indepentente do tipo de viagem sempre tem que ter recursos. e o que vou escrever pode servir de dica para suas viagens também.
     Toda vez quando ia fazer um plano de viagem eu pensava primeiro no dinheiro.! fazia os cálculos e  não acreditava na possibilidade de viajar. foi quando mudei o método de planejar minhas viagens..  *na engenharia chamamos de ''inversão do processo'' agora sempre quando monto um plano de viagem eu começo pelo destino final, roteiro, data, parceiros, gastos, etc.  e não preocupo tanto com a forma de conseguir o dinheiro pra viajar..  quando você segue está sequência de planejamento fica mais fácil pra realização da viagem.. porque pra min, nunca sobra dinheiro pra viajar, não sei se no seu caso é bem diferente.  Dinheiro sobrando no banco, papai rico, heheh..
     Então depois que eu construo o plano de viagem, eu vou alimentando a ideia e vira uma realidade antes mesmo de sair. tem uma frase que diz, ''o querer é mais que o poder''  me baseio nela, quero viajar mais nao posso!, e como o QUERER é mais do que o PODER  eu acabo viajando.

mas sem dinheiro nao viaja..
então vai aqui algumas dicas de como conseguir recursos para viajar.

*Pai-Trocínio   > esse é previlégio de poucos! mas se voce tem aproveita. eu tinha..
*Amigo            > cola em um parceiro de viagem e suga ele.. afinal o objetivo é viajar. amigo voce arruma outro depois.
*Patrocinio      >  tem mochileiro que consegue, ai depende dos seus contatos. não espere começar viajar agora e ganhar um patrocinio de uma empresa internacional e tals..
*Rifa-falsa      > cria uma rifa de algum objeto que disperte o interesse de todos.. eu to fazendo uma rifa de uma Ferrari. se o ganhador reclamar que nao recebeu o premio eu devolvo o dinheiro dele.

Por experiencia própia, no desespero da viagem a criatividade fica responsavel por conseguir o dinheiro..


se voce tem alguma outra dica para conseguir recursos comentem logo abaixo..

7 comentários:

  1. Não sou motociclista, mas amo aventuras, então vou te acompanhar! Machu Picchu será minha aventura de janeiro de 2012!
    Bjs e Boas Viagens!
    Carla
    www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carla e Élio.

    Obrigado pelo comentário.
    eu tbm estou seguindo o blog de vcs..
    _
    então vcs tem o msm plano, vasculhar toda essa america do sul.. hehe.

    Boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk
    ja fiz muita rifa falsa!rsrsrs
    a ideia do amigo também não é ruim

    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara muito bom o seu blog e devo dizer que já coloquei nos meu favoritos e virei aqui sempre para acompanhar essa aventura e fazer comentários! Afinal essa viagem deve ser extremamente linda e interessante, passando por lugares curiosos e exóticos!

    Parabéns pela iniciativa, e se entre uma parada e outra da sua viagem você quiser rir e se divertir um pouquinho, te convido a visitar meu blog:

    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    (obs:vou seguir também)

    ResponderExcluir
  5. Mais Gosssta de Estorquir neh...Coitados dos inocentes que vc sugaa......kkkk shuashuashua!!!
    QuEM tEM uSA...(*inteligencia). Mto massa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. legal o seu blog

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir